Pólen de abelha é bom e faz bem à saúde

Conhecem o pólen de abelha? É considerado um superalimento porque contém praticamente todos os nutrientes que o ser humano precisa. É rico em proteína (cerca de 40%), aminoácidos, vitaminas e ácido fólico. O pólen de abelha é mais rico em proteína do que qualquer outra fonte animal. Contém mais aminoácidos do que a carne, ovos ou queijo.

Mas como e porquê ingerir este superalimento?
Primeiro: porque é bom. Sem ser propriamente doce, tem um travo adocicado.
Segundo: porque faz bem à saúde. De acordo com alguns estudos, o pólen de abelha dá energia, melhora o estado da pele, ajuda no sistema digestivo e imunitário e chega a ser afrodisíaco!

polen

Não devemos entrar em exageros. Tomar uma colher de chá por dia é suficiente. Pode misturar-se no leite, nos cereais, no iogurte ou acompanhar uma taça de fruta. Também se pode comer sem mais nada.

Uma abelha demora cerca de oito horas por dia durante um mês para produzir uma colher de chá de pólen. E cada pequena bola deste pólen contém mais de dois milhões de grãos de flor em pó. Como não ser um superalimento?

polendeabelha

Atenção: há pessoas que podem ser alérgicas ao pólen de abelha. Informem-se com o vosso médico ou tomem primeiramente uma pequena porção (menor que a recomendada por dia) para evitar problemas. Onde adquirir? Num qualquer supermercado perto de vós!! 😉