A receita para tirar fotos descontraídas!!!

Com estas coisas das redes sociais e da moda das selfies, quase ninguém resiste a autofotografar-se e a mostrar o resultado ao mundo. Por vezes, para conseguirmos uma boa foto são muitas as tentativas. Não vale a pena negar… Isso acontece ou porque não estamos muito à vontade ou porque nos falta segurança e espontaneidade. Mas sabiam que existe a receita para conseguir a foto ideal?

A melhor foto de nós não tem de ser perfeita, como se tivéssemos sido desenhados por um Leonardo da Vinci.

monalisa

Estes retratos ficavam com este aspeto – de figuras de intocável perfeição – porque, entre outros motivos, levavam anos a ser feitos.

Hoje em dia, como é sabido, tudo é imediato. Uma fotografia consegue-se em frações de segundo. Talvez isso nos dê mais hipóteses de obter a foto certa, mas não é garantia.

vinho1

O fotógrafo brasileiro Marcos Alberti decidiu fazer uma experiência. Fotografou pessoas em 4 estádios: sóbrias, depois de beber um/dois/e três copos de vinho. Adivinham quais foram as fotografias mais descontraídas e mais divertidas?

vinho2

vinho3

vinho4

Na última foto ele consegue captar a verdadeira essência dos modelos. As pessoas esquecem-se da câmara e mostram a sua verdadeira beleza, alegria e espontaneidade. Não é afinal isso que pretendemos mostrar nas nossas fotos?… 😉

Bebam um copo de vinho (ou dois ou três, conforme o vosso caso – atenção que este artigo não é uma ode ao alcoolismo!!) e libertem-se a ponto de mostrarem como realmente são nas fotografias!