Adorável: blusa com laço na gola

As blusinhas com laço na gola estão a invadir a moda feminina. Mais uma influência dos anos 70. O que mais se tem visto são as blusas brancas com o laço em preto, mas não só. E como usar?

O segredo não é grande dado que esta peça tanto se adapta a um look mais formal como a um estilo mais despojado. Tudo vai depender de como se sente no dia em que vai usá-la e das restantes peças a combinar.
Camisacomlaço1
camisacomlaço3
camisacomlaço8
Se combinarmos com calças de ganga, por exemplo, o look é mais clean e despojado. Para dar um ar mais leve e jovem, é vestir mini-saias, shorts ou mini-vestidos. Mas se a ideia for formalidade, então é usar estas blusinhas com calças de fazenda ou saias direitas pelo joelho.

Há que ter em atenção no entanto que para as meninas/senhoras com ombros estreitos e pouco peito o laço deve ser grande, precisamente para criar volumetria. No caso oposto, de ser ter peito grande, o laço deve ser pequenino.
camisacomlaço2
camisacomlaço4
camisacomlaço5
camisacomlaço7
Acima puderam ver blusinhas em que o laço é da mesma cor e tecido que a restante peça.

Nem sei quais prefira. 🙂
Para quem não quiser comprar de propósito uma destas peças (e consiga resistir a esse ímpeto) não há grande drama. Basta pegar numa camisa que tenham em casa, comprar uma fitinha preta (a cor é variável, claro, e ao gosto de cada uma) e coloca em redor da gola!!
camisa-con-chalina--gz309076-s3-produit-1300x1399