As cores de baton que deixam os dentes amarelados!

Há cores de baton que podem amarelar ou clarear os dentes. A cor é capaz de interferir diretamente na aparência dos dentes; isto porque a tonalidade do baton reflete-se nos dentes, principalmente se eles estiverem branquinhos. Dessa forma, há cores a evitar para quem se preocupa com este detalhe.

Laranja, rosa e violeta são cores cítricas e, por isso, refletem o tom amarelado nos dentes.

attends the premiere of Walt Disney Pictures' "Iron Man 3" at the El Capitan Theatre on April 24, 2013 in Hollywood, California.

cores

Estes tons deixam o sorriso menos claro.

Já para usar baton vermelho é preciso ter os dentes impecáveis e branquinhos. O sorriso amarelo será ainda mais realçado pelo reflexo do baton vermelho.

vermelho

Eis as cores que não comprometem a tonalidade dos dentes: nude e tons terra/ocre. A única ressalva é que podem conferir um ar demasiado pálido ao rosto. Por isso, há que apostar no blush.

nude

tonsocre

O baton bordeaux/bordô possui uma cor que fica bem em qualquer tipo de pele. Tem a capacidade de clarear o sorriso. Torna os dentes que são levemente amarelos em esbranquiçados. Uma boa notícia portanto!

bordeaux

Batons dourados também devem ser evitados. Amarelecem o sorriso. Tudo por causa do brilho. Basicamente, batons cintilantes e acetinados não favorecem que tem dentes menos brancos. Já os tons mate são a melhor aposta; revertem a aparência amarela do sorriso.