As melhores meias calças estampadas

Confesso que sou um pouco relutante quando o assunto é usar meias calças estampadas. Fico-me sempre pelo básico e tradicional quando está  mais frio: meias opacas de uma só cor.

Será que ainda não encontrei as meias certas?

Existe tanta variedade de estampados para meias calças quantas as pernas para as vestir – quase!!! 🙂 🙂 Por isso, é só procurar. Claro que se vestirmos umas meias calças muito “vistosas”, digamos, devemos ser mais sóbrias nas peças em cima. Saias e blusas lisas, cores básicas, porque já chamamos a atenção o suficiente com as meias.
meiacalça1
meiacalça2
A meia calça rendada aguenta looks mais sensuais mas atenção ao comprimento das saias, para não parecer muito vulgar.

As meias calças com bolinhas estão a cativar-me. Conferem um ar romântico, feminino e fora do vulgar. Acho que não me escapam, um dia destes. 😉
collantbolinhas
A meia calça com risca atrás não pode ser considerada estampada, mas foge ao tradicional, sem dúvida. É um clássico que se começou a usar nos anos 40 e 50. Fica o máximo com um salto alto.
meiacalça5
Esta risca atrás era na realidade uma costura, porque na altura não havia máquinas que fizessem meias sem costura. As meias possuíam ainda um reforço na zona do calcanhar, para não romper. Acho super elegante, sendo que existem variantes muito bonitas e engraçadas.
meiacalça3
meiacalça4

Para onde irá o alpinista? 😉