Cantores com um estilo inconfundível

Há pessoas que deixaram e vão deixando um legado que perdura por décadas, quiçá séculos. Assim como o trabalho que realizaram – neste caso no mundo da música – também o seu estilo os torna inconfundíveis.

Ou porque possuíam um sentido de estética apurado, ou porque gostavam de se vestir de determinada forma, ou porque alguém os aconselhava… certo é que as suas roupas são quase o lado palpável do seu talento.

elvis

Elvis Presley, por exemplo, começou a vestir estes “macacões” no final dos anos 60. Gostava muito de karaté e pediu ao costureiro que lhe fizesse um fato que lembrasse aquela arte marcial.

Daí em diante não quis outra peça para os seus shows.
Do rei do rock passemos para o rei da pop.

MJ

Mickael Jackson tornou-se fãs destes casacos muito trabalhados, com brilhos e almofadados.

freddiemercury

Freddie Mercury (em cima) gostava de atuar com calças justas e facilmente despia as camisolas durante o espetáculo. O vocalista dos Queen tinha até uma capa e coroa, própria de um rei.

Já Axl Rose surgia em boxers nos concertos e frequentemente terminava só que eles vestidos. Outra das suas imagens de marca é o lenço na cabeça.

axlrose

Vamos às senhoras, pois claro!

madonna

Nos anos 80 Madonna surgiu e abalou o mundo da música pop com o seu estilo provocante e ao mesmo tempo cândido. Não se coibia de exibir um decote generoso.

Amy Winehouse teve o seu auge e desaparecimento também nos anos 2000. Vestia-se como se vivesse na década de 50 e exibia volumosos penteados.

amywinehouse

E vocês, que estrela do mundo da música vos marcou de alguma forma com o seu estilo inconfundível?