Caretas que ajudam a diminuir as rugas faciais

Se pensam que só o corpo precisa de ser exercitado estão enganadas! A atividade física ajuda a tonificar o corpo (e metaforicamente a alma). Mas existe também uma forma de tonificar os músculos da cara. E não estou a falar de operações plásticas, botox e afins.

A ginástica facial é recomendada para pessoas com mais de 20 anos e ajuda a manter a pele bonita, mais jovem e saudável por mais tempo. Portanto, quando vos disserem que sorrir faz rugas, desmintam! O riso é dos exercícios mais completos (uma boa gargalhada trabalha até os músculos abdominais) e fortalece a musculatura da face.

ginasticafacial2

Mas eu não venho aqui falar apenas de gargalhadas. Existem exercícios específicos para o rosto, que devem ser feitos todos os dias.

São recomendados para toda a gente e, em especial, a quem emagreceu muito rapidamente e tem a pele flácida ou a quem apanha muito sol.

ginasticafacial1

Fiquem então com um vídeo que ensina os movimentos da ginástica facial. No entanto, como cada caso é um caso e, para a eventualidade de surgirem dúvidas, consultem um dermatologista.