Clutch: A bolsa que passou da noite para o dia!

A clutch não é mais do que uma mala de mão, pequena, criada para eventos noturnos e de algum glamour. Mas esta bolsa de noite ou de festa começa a tornar-se cada vez mais popular e a ser usada também durante o dia.

A clutch pode ser mais estruturada ou mais maleável. A forma de usar é simples: se a roupa tiver estampados e motivos fortes, a clutch deve ser neutra. Se a roupa for mais discreta, é dar nas vistas com uma clutch colorida ou trabalhada!

clutchleopardo

clutch1

clutch6

A clutch pode ser simultaneamente uma continuidade da roupa que se veste e não primar propriamente pela descrição. Vejam este exemplo. Um casaco amarelo, calças vermelhas, sapatos tigress e clutch às riscas. Apesar da “confusão”, o conjunto não me choca.

clutch3

A cluch não tem de  condizer com a cor do sapato. Longe vai esse tempo! Mas podemos tentar combiná-la com uma cor que tenhamos na roupa ou com uma peça de bijuteria.

As clutches trabalhadas – com pedradria ou brilhos, por exemplo – adequam-se mais a eventos festivos.

clutch4

clutch5

clutch2

Um dos problemas da clutch para o dia a dia será a pouca capacidade de armazenamento. Dito por outras palavras: leva pouca coisa!

Ora para mulheres, como eu, que colocam muita coisa na mala, e dificilmente saem de casa apenas com o porta-moedas, documentos e telemóvel (há ainda maquilhagem básica a levar, lenços, bloco de notas, água…) claro que há uma solução! São as maxi-clutches.

clutch7

clutch8

clutch9

Estou fascinada!