Colete, para finalizar um “look”

A moda da peça única – um vestidinho simples ou uma calça com uma camisola colada – já passou há muito! Os nossos looks são cada vez mais compostos o que não é o mesmo que dizer complicados!!

Significa que sabemos vestir com bom gosto, usar peças que nos valorizam, fazemos sobreposições que ficam agradáveis à vista. Ora uma das peças chave que pode ser usada com esse intuito é o colete.
coletecurto1
Se em temporadas passadas o colete era muito usado em pêlo, agora surge em tecido. Simplesmente. Sóbrio mas marcante. Uma das tendências é o maxi-colete. Fica lindo por cima de uma mini saia ou de um look integral justo.
COLETECOMPRIDO1
7226206660_1_1_3
coletecomprido2
A forma de usar é simples. Não se devem usar tons nas peças anteriores que façam desvanecer o colete.

Ou seja, a camisola, o vestido ou as calças devem distinguir-se do colete. Ele deve sobressair, caso contrário estaríamos a fazer uma “mescla” de peças sem qualquer sentido. Por outro lado, o colete comprido não favorece as baixinhas e gordinhas. A menos que se crie por baixo do colete, com a ajuda de roupa escura, por exemplo, a ilusão de que se é mais magrinha. E o colete, nesse propósito, é ótimo para encobrir certas zonas. 😉
coletecomprido3

Para as muito magrinhas o colete também ajuda por criar a ilusão de mais volume.

Um aliado, não?