Truques para disfarçar a barriga

Corpos perfeitos só praticamente os de algumas bafejadas pela sorte, como as modelos, ou de mulheres que vão sete dias por semana ao ginásio. Ok… talvez esteja a exagerar, mas quantas de nós já não colocou uma roupa de lado por causa da barriguinha?

Felizmente que existem formas de disfarçar esse volume a mais. Basta para isso escolher a roupa certa.

2-saia-lapis

Aqui ficam algumas dicas:

– Mude o foco das atenções da barriga para outras zonas do corpo, como o peito ou as pernas. Para tal, e se o busto for volumoso, abuse nos decotes, especialmente em “v”. O estampado grande deve ser usado em cima e não em baixo, pois aumenta o volume. Também para chamar a atenção para o tronco (e não para a barriga!) há que fazer uso de brincos grandes e maxicolares.

– Use tecidos fluídos e mais largos em cima. Nada de blusas ou camisolas coladas, justas, brilhantes, que mostram a barriga proeminente. Evite igualmente tecidos finos, que marcam, e prefira tecidos estruturados.

– Aposte em blazers cintados e coletes abertos. Ajudam a disfarçar as gordurinhas. A echarpe também é uma boa maneira de alongar o tronco.

BLUSAS-ESCONDER-BARRIGA

– Escolha a calça certa: nem de cintura alta, nem de cintura descida, pois evidenciam o “pneu”. O ideal são as calças médias, na altura do umbigo. O fecho é preferível aos botões nas calças porque não conferem tanto volume. Mas o ideal (quer em calças, quer em saias) é que o fecho esteja na lateral.

– Escolha vestidos justos em cima e que abrem a partir da cintura. São os chamados vestidos em formato A. As saias também devem alargar a partir da cintura. O drapeado na zona da barriga pode ajudar a disfarçar o volume extra.

DISFARCAR-BARRIGA

– Casacos com cintos são de evitar, sobretudo quando o cinto serve para fazer um laço (ainda mais volume? dispensamos…). O vestido tipo bata, que à partida podemos pensar que esconde a barriga, tem o efeito contrário. Pulseiras grandes também são de evitar pois aumentam as proporções do corpo.

Em caso de desespero – ou não – há que investir nas cintas modeladoras. Existem no mercado opções modernas e discretas por baixo da roupa.