Como escolher a base certa

A preparação de pele é um dos passos fundamentais para uma maquilhagem perfeita. A base é o produto que nos deixa a pele homogénea e com um aspeto atraente. A escolha a base certa é por isso fundamental.

As cores das bases variam desde simples nomenclaturas como claro, médio e escuro, até siglas com letras e números. Para nunca errar na escolha da tonalidade da base teste-a na altura do queixo ou da bochecha. A cor deve deixar o seu rosto em harmonia com pescoço.

basecerta2

Muito importante também é escolher um produto específico para o seu tipo de pele.

Opções não faltam:

Base líquida
É mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula. Pincel de cerdas e os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.

Base em mousse
Não tem uma cobertura tão boa como a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto oleosas. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la.

basecerta

 

Base em pó
Para quem tem pele oleosa, a melhor é a base em pó, já que a textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho também é uma boa opção. Pincéis macios e esponjinhas ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.

 

Base cremosa
A principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

pincel

Fiquem com um vídeo sobre como escolher a melhor base para o vosso rosto.