Depilação com linha: indicada para a pele sensível do rosto

A pele do rosto é bastante sensível. Quem usa cera para depilar o buço sabe que a pele fica vermelha no final do processo. Às vezes até queimada. Nas sobrancelhas é uma luta para fazer o desenho perfeito. Há uma técnica de depilação que nos facilita a vida nestas matérias.

É a depilação à linha, também conhecida por Threading ou egípcia. Apenas é utilizado um fio, 100% de algodão, e mais nada. Nem produtos químicos, nem cremes. É por isso considerado o método mais natural que existe para retirar os pelos do rosto.

threading1

A técnica funciona da seguinte forma: o fio é torcido, enrolado e pressionado pela esteticista, que o entrelaça no pelo, que sai juntamente com o seu folículo. É tão eficiente que uma carreira de pelos pode ser retirada de uma única vez.

Ao contrário da depilação com cera, a linha não vai puxar a pele. Logo, não causa flacidez nem acentua as linhas de expressão. Esta técnica não provoca reações alérgicas, nem o surgimento de borbulhas e ainda ajuda a desencravar os pelos uma vez que ao passar a linha pela pele efetua uma ligeira esfoliação.

threading2

Se dói? Dói. Mas não menos que outras técnicas de depilação e varia sempre de pessoa para pessoa. Mas vale a pena por ser um método simples de depilação e que promove uma beleza natural.

A depilação com linha surgiu há algumas centenas de anos. Pensa-se que no Egito. Todavia, japonesas, chinesas, tailandesas e outras populações de países árabes e orientais também utilizam a técnica. Tanto que em diferentes países ela também é conhecida como depilação indiana, iraniana, israelita, árabe ou oriental.

young woman having eyebrows Threaded

O meu conselho é que façam a depilação à linha com um profissional, embora haja quem consiga fazer a si mesmo.