Dicas para não ter lábios secos

Podemos estar muito bem maquilhadas, com um baton que nos assenta na perfeição e, no entanto, os lábios revelam-se secos, gretados ou até doridos devido à falta de hidratação. Para bocas lindas, lábios saudáveis e isso conquista-se. Descubra como.

Basta um bocadinho de sol a mais ou vento e frio para ficarmos com os lábios gretados, se não os soubermos proteger. A pele dos lábios é três vezes mais fina do que a do rosto e tem uma capacidade menor de reter água.

Portanto, hidratante nos lábios! Pelo menos duas vezes por dia embora em dias de frio seja necessário aplicar mais vezes.

ci

Infelizmente, nem todos os batons contêm os ingredientes necessários à hidratação dos nossos lábios. Se sente os lábios a ressecar com o baton que usa, então é porque não é o mais indicado. Uma solução consiste em passar antes do baton de cor um baton de cieiro.

Outra hipótese: usar baton de cieiro com cor.

Em casos de “aflição”, use uma hidratação labial durante a noite. Não é muito prático porque grande parte do produto fica na almofada, cabelos, etc. mas ajudará a regenerar a pele dos lábios.

esfoliar

Faça uma esfoliação aos lábios uma vez por semana. Pode usar produtos profissionais ou caseiros. Por exemplo: faça uma mistura de açúcar e mel, coloque sobre os lábios, deixe atuar 10 minutos e depois retire. Já está!
Se tem historial de herpes labial não deve esfoliar!

labios

Use preferencialmente batons com proteção solar.
Não passe a língua sobre eles para os humedecer (o efeito vai ser o oposto) nem arranque as peles soltas.

Por fim, dos conselhos mais importantes: beba muita água e siga uma alimentação saudável.
Com todas estas dicas é impossível não ter uns lábios hidratados e saudáveis! 😉