Experimentem cores diferentes de baton, como PRETO e AZUL

Há uma nova tendência no mundo da maquilhagem que começou por invadir as passerelles. Falo de batons de cores ousadas e exóticas, como azul, roxo, preto ou amarelo.

Para mulheres ditas tradicionais, são cores impensáveis. Mas nada como experimentar para saber do impacto de cores diferentes como estas.

baton1

Rihanna, Katy Perry e Kylie Jenner são algumas das famosas que gostam de nos brindar, de vez em quando, com batons totalmente inesperados. Como mulheres que lançam tendências, acho que estão a consegui-lo.

Importante para usar estas cores na boca é fazê-lo para um dia especial, porque o baton vai causar, inevitavelmente, impacto e não vamos fazê-lo como que gratuitamente. Ou seja, para uma primeira experiência, convém termos justificação para sairmos de casa de baton preto.

labios1

Não tem de ser uma festa de Dia das Bruxas mas um encontro de amigas, por exemplo.
Já um baton exótico mais claro, como o amarelo, ou o roxo claro, pode perfeitamente ser usado durante o dia, numa ida à praia ou num passeio campestre.

labios2

Se querem experimentar mas não comprar um baton desta cor (porque nem sabem ao certo se vão gostar) façam a cor em casa! É fácil. Usem um baton de cor neutra e por cima coloquem sombra de olhos da cor pretendida.
Importante: convém levar a sombra connosco para retocar, principalmente quando comemos ou quando nos rimos, uma vez que nessas alturas vamos abrir “fendas” nos lábios que ficam por preencher.

Não se esqueçam que ao usar este tipo de baton o resto da maquilhagem deve ser discreta. Podem combinar o baton com os acessórios ou uma parte de uma peça de roupa.
Boas experiências!!