Mulher que se preze gosta de se enfeitar, de se pôr bonita e tem ao seu dispor um sem número de acessórios para o conseguir – já para não falar na roupa! Isto da bijuteria tem algo que se lhe diga. Não vale colocar tudo ao mesmo tempo.
Para usar bijuteria sem errar há que ter em conta alguns “mandamentos” que vou enumerar.
1º – Focar num ponto principal a destacar, como as orelhas, os dedos ou o pescoço. Nas restantes partes, usar peças mais básicos para equilibrar.
SIM:
NÃO:
2º – Nunca usar maxi brincos e maxi colares juntos. É o cúmulo do exagero, até mesmo para quem tem pescoço longo.
SIM:
NÃO:
3º – Por falar em pescoço… há um “mandamento” muito importante a memorizar.
… é que pessoas com pescoço curto não devem investir em maxi colares por cima de uma camisola ou de blusa fechada. Também não devem usar gargantilhas muito justas.
SIM:
NÃO:
4º – De igual modo, mulheres com o pulso largo não devem usar várias pulseiras juntas, principalmente se estas forem justas.
SIM:
NÃO:
5º – Em matéria de colares, é permitido combinar mais de um, desde que um deles seja mais discreto. O outro colar pode conter mais detalhes, mas nada que prejudique a visibilidade do outro.
SIM:
NÃO:
6º – Pulseiras e anéis ficam lindos juntos! Não precisa ser necessariamente um conjunto, mas peças que tenham sintonia.
O mesmo acontece com as pedras empregadas nos anéis, colares e brincos: não precisam ser da mesma cor, muito menos da mesma forma. O importante é que combinem. Quando o conjunto é todo na mesma cor tona-se monótono.
SIM:
NÃO:
7º – Usar bijuterias prateadas e douradas ao mesmo tempo é permitido. Foi-se o tempo em que não se combinava dourado com outros tons metálicos.
SIM:
NÃO NECESSARIAMENTE:
8º – Deve-se investir moderadamente em peças que estão em alta, porque “amanhã” podem não parecer assim tão atraentes. Da mesma forma, investir em peças de bijuteria clássicas, que nunca saem de moda.
SIM:
NÃO: