Maquilhagem para o trabalho: o que NÃO FAZER!!!

A maquilhagem para o trabalho deve ser natural e uniformizar o tom de pele. É a grande aliada das noites mal dormidas e serve para dar um ar saudável. Mas há erros de maquilhagem para o dia a dia laboral que devemos evitar.

 

Evitar o excesso de maquilhagem
– Base a mais, tons escuros nos lábios e olhos dão um ar carregado ao rosto. Tudo o que não se pretende! Quanto mais fluída for a base, mais natural é o resultado final.
– Sombras brilhantes e gloss com cor para os lábios também não são adequados para o local de trabalho.

errosfoto1

 

Escolher a base certa
– Uma base mais escura que o tom de pele vai notar-se na comparação com o pescoço e não é por isso que vai parecer mas bronzeada.
– O pó bronzeador não deve ser espalhado em todo o rosto porque vai criar um ar demasiado artificial para o dia a dia.

Disfarçar as olheiras
– Este processo deve ser feito com corretor e não com iluminador. Não confundir.

errosfoto2

 

Ter atenção à maquilhagem dos olhos
– Muitas vezes pintamos demais os olhos sem ter o rosto uniformizado, o que cria um grande contraste. Portanto, ou uniformizamos bem a pele do rosto ou maquilhamos os olhos com menos intensidade.
– Não aplicar o lápis apenas na zona inferior do olho, pois em vez de levantar o olhar vai realçar ainda mais as olheiras. É preferível fazer um risco na parte superior do olho, junto às pestanas, e depois completar na parte inferior.
– Para abrir o olhar, faça um risco branco (em vez de preto) na parte inferior.
– Não coloque demasiado rímel nas pestanas porque vão ficar coladas. Um bom truque para conseguir umas pestanas maiores é utilizar um revirador de pestanas, antes do rímel.

errosfoto3

Lábios:

– Para delinear o contorno dos lábios, use um lápis da mesma cor do batom e nunca mais escuro, de modo a que o risco não fique visível.
– Evite usar o lápis de lábios fora do seu contorno para aumentar a boca.

Por último, NUNCA dormir com maquilhagem! O resultado na manhã seguinte será desastroso e nem com toda a maquilhagem do mundo vão conseguir disfarçar…