Quando a saia é muito curta

Nos anos 60 do século passado ocorreram várias mudanças culturais na sociedade, passando pela música, costumes e moda. A mulher estava cansada da opressão do mundo machista. E eis que surgiu a mini saia, um dos grandes símbolos da emancipação feminina.

A britânica Mary Quant e o francês André Courrèges dividem a autoria da mini saia, peça que faz sucesso até hoje.

Screenshot_2014-12-08-02-10-30_1

Pessoas relativamente altas como eu (1 metro e 70, no caso) deparam-se diversas vezes com um problema: as mini saias são muito curtas! Demasiadamente! Impraticáveis 🙁

Screenshot_2014-12-08-02-04-07_1
Eu até gosto de mostrar a pernoca mas não em demasia!… Por outro lado, também me recuso a vestir as supostas mini saias que mais parecem para ‘avozinhas’ (sem ofensa)… Há mini saias lindas mas eu simplesmente não tenho coragem de quase mostrar os glúteos com elas.
Screenshot_2014-12-08-02-02-23_1

Não serei a única a ter este problema. E como resolver?

O máximo que posso fazer é optar por um par de meias bastante opacas ou colocar umas leggings por baixo. Mas com leggings o look fica muito pesado…
Lá vou eu à costureira pedir para baixar a baínha, o que nem sempre é a solução porque o tecido é pouco para tal. Eu acho que o ideal era que a indústria têxtil fizesse as mini saias não tão mini… uns 5 centímetros a mais já era bom.