Modelo criticada por estar em baixo de forma?!

A ditadura da magreza no mundo da moda e no imaginário de alguns fanáticos conduzem a opiniões desconcertantes (a meu ver, claro!!). Podemos procurar responsáveis e é certo que a própria indústria fomenta a tendência, ao usar modelos muito magras nos desfiles. Há criadores que usam modelos plus-size, mas não parece ser suficiente para mudar mentalidades.
ALF_7818-700x350
modelos_magras_getty
Vejam o caso da modelo Gigi Hadid. A jovem de 20 anos foi duramente criticada por alguns seguidores no Instragram. Disseram-lhe que está em baixo de forma, que não está magra como as outras modelos, e com celulite.
gigi-tommy
Foi ao desfilar na Semana de Moda de Nova Iorque, com este biquíni de Tommy Hilfiger, que Gigi se viu a ser alvo destas críticas.
Em baixo de forma? Onde?? Tragam-me uma lupa e nem assim consigo entender certas opiniões (tiranas, no caso).

Vamos ter bom senso e deixar de considerar a magreza exagerada como bonita. Até porque isso leva muitas jovens a procurar um ideal de beleza que as conduz a doenças como bulimia e anorexia.
Gigi Hadid deixou afetar-se com as críticas mais ferozes e acabou por deixar um lamento no Instragram. Aqui fica o original (em inglês). Diz basicamente que sabe que não é perfeita mas faz o seu trabalho o melhor que pode.
Screenshot_2015-09-30-10-42-30_1