O movimento que leva as pessoas a não usarem champô

No Poo. Assim se chama o movimento que já tem adeptos por todo o mundo. A ideia é abolir o uso de champô e de amaciador/condicionador quando se lava o cabelo. Mas como garantir que os fios ficam bem lavados, apenas com água? E o porquê deste movimento?

Os adeptos deste movimento defendem que o champô elimina o sebo natural do couro cabeludo. Por outro lado, devido à quantidade de químicos que contém, o produto faz com que se produza uma gordura que deixa o cabelo oleoso. Assim sendo, estas pessoas lavam o cabelo pura e simplesmente com água. É o caso da britânica Lucy Aitken Read que não usa champô desde 2012.
nopoo3
Ela confessa que nas primeiras duas semanas a experiência não foi das melhores. O cabelo ficou super oleoso, mas depois, com o passar dos dias, o cabelo foi readquirindo a sua estrutural original e, diz ela, nunca teve o cabelo tão macio e brilhante como agora.
nopoo1
Já em 2001 um livro – “Curly Girls: The Handbook” – aconselhava as pessoas com caracóis a não usarem champô, por forma a conseguir caracóis mais definidos.
E sabiam que também há famosos adeptos deste movimento? É o caso de Robert Pattinson, Adele, Ewan McGregor e Shailene Woodley.
nopoo2
Para os menos radicais – ou menos corajosos – existe um outro desafio. Low Poo. Neste caso a ideia é reduzir ao máximo as lavagens usando champô.

E vocês, seriam capazes de abraçar este movimento? 🙂
Felizmente que no mercado existem produtos que não contêm sulfato – o agente mais agressivo para o cabelo. Portanto, se estiverem interessadas em proteger um pouco mais o vosso cabelo dos químicos leiam os rótulos e tentem abolir champôs que contenham o detergente “lauril sulfato de sódio”.