O que é a roupa anti-paparazzi?

Há pessoas que fazem tudo para aparecer. Se a sua fotografia saísse num jornal por um bom motivo seria, no mínimo, um orgulho. O mesmo não pensam as celebridades que são permanentemente perseguidas por fotógrafos incómodos – os paparazzi. Pois bem, foi inventada roupa à prova de flashes.

xanti_paparrazzi_collection_7_1-jpg-pagespeed-ic-7-tjdzcyo2

Quem criou estes modelos foi o DJ norte-americano Chris Holmes. Ele reparou que certa roupa que usava nos concertos “estragava” as fotografias que o público lhe tirava. Daí à criação da coleção – composta para já por um blazer, um cachecol e um impermeável – foi um passo.

Estas peças usam tecidos que têm incorporados pequenos pedaços de cristal refletor, sensíveis ao impacto da luz (dos falshes, portanto). Assim, quando o paparazzo tira a fotografia a luminosidade reproduzida na roupa ofusca o rosto da pessoa.

xanti_paparrazzi_collection_5_1-jpg-pagespeed-ic-zujfm9xabl

Esta tecnologia chama-se Spotlight e foi usada, embora com outra finalidade, por Pharrell Williams numa cerimónia dos Grammy Awards.

pharrell-williams-600x800O que o cantor fez foi usar roupa com esta tecnologia refletora para que a sua indumentária surgisse com uma tonalidade diferente nas fotografias. Original, sem dúvida.

Entretanto, o DJ Chris Holmes está aberto às sugestões dos famosos e poderão surgir outro tipo de peças de roupa ” à prova de paparazzi”.