O que preferem: leggings, treggings ou jeggings?…

Até há pouco tempo falavam-me em leggings e eu pensava “Aos anos que uso dessas calças!…”. Muito práticas, são quase uma segunda pele. Mas existem também as treggings, jeggings, meggings… Não estaremos a complicar?

Assim que ouvi falar nestes termos fui logo pesquisar do que se tratava, mas sem deixar transparecer a minha ignorância nesta matéria. No fundo, no fundo, para mim são tudo calças!

calça1

As leggings (foto acima), são quase meias-calças coladas ao corpo. Há uns bons anos que se apoderaram no nosso roupeiro. Foram criadas inicialmente para a prática desportiva devido ao conforto que conferem a quem as usa. Ficam bem a todo o tipo de corpo, embora no caso das mais gordinhas se deva jogar com as peças de cima. Ou seja, uma túnica mais comprida para tapar as gordurinhas, por exemplo.

As treggings vêm do termo em inglês ‘trousers’, ou seja, é a legging tipo calça. Como já tem mais costuras, esta peça não mostra tanto a nossa forma – ou falta dela 😉 .

calça2

Por fim, o que são as jeggings? São leggings feitas em ganga. A principal característica continua a ser o conforto.

calça3

Como se não bastasse toda esta nomenclatura… existe a versão masculina da peça que dá pelo nome de meggings (fusão de duas palavras inglesas: man – homem – com leggings). As meggings foram criadas para se quebrar o tabu de que a legging é uma peça de roupa exclusivamente feminina.

Fiquem agora com uma ilustração cómica acerca do uso das leggings:

leggingsfunny