Oxford: O sapato masculino que entrou no universo feminino

Agora que o bom tempo começa a chegar a certas partes do globo ( 😉 ) e a convidar aos passeios ao ar livre, na natureza… o que calçamos faz toda a diferença no modo como desfrutamos dos momentos de lazer. Trago-vos uma sugestão que já terão decerto visto em revistas, montras ou editoriais se moda: o sapato Oxford raso.

dicas-de-moda-sapato-oxford-Juliana-Bicudo
O sapato Oxford, também conhecido por Blucher, é um sapato de pele originário da Escócia e Irlanda. É um sapato masculino mas que ganhou versões femininas. Tem esta designação por ser muito usado pelas alunas da Universidade de Oxford.

Devido ao seu traço masculino, ele assenta bem em looks românticos, cool ou até roqueiros. Um sapato a usar com saias e vestidos curtos e a evitar com looks mais despojados e desportivos.
sapatos-Oxford-femininos
O grande destaque quando se calça Oxford devem ser mesmo os sapatos. Podem também ser combinados com calças skinny.
17828434_LYqEn
17828432_LRea9
O sapato Oxford assim que entrou no universo feminino ganhou variedade nas cores e até mesmo nos padrões utilizados. Já que estamos na primavera podemos aproveitar os modelos que existem no mercado. Coloridos, divertidos, fashion e… confortáveis!

joandcompanystyle_escape shoes_oxford shoes_blucher shoes_goldmud_fashion vibe_song of style (1)

oxford10

17828430_wR2dl_1

Existe uma variante do sapato Oxford raso que me atrai particularmente: o preto e branco.

Dos Oxford que já vi, o que mostro a seguir parece-me bem interessante. É clássico, tem qualquer coisa de ‘retro’ e ao mesmo tempo futurista. Estou fã!…

Screenshot_2015-04-04-11-20-22_1