Para quem “teme” tatuagens definitivas

Há algumas alternativas práticas para quem gosta de tatuagens mas tem medo de se arrepender, o emprego não o permite ou apenas tem medo de agulhas. Há tatuagens temporárias que resolvem esse problema!

Há a manga tatuada, constituída em nylon e fibras elásticas, e que dá uma aparência real. Com desenhos de tatuagens em diversos temas – “old school”, orientais, caveiras, celtas, tribais – a manga é vestida no braço, dando a impressão que ele está totalmente tatuado.

fakesleevetattoo1

fakesleevetattoo2

Ninguém vai perceber que não são reais, exceto se observarem o braço bem de perto.

A manga tatuada é excelente para quem estiver a pensar fazer uma tatuagem real e quer ver primeiro a reação das pessoas. Pode ser usada nos braços e nas pernas.

fakesleevetattoo3

Depois há as tatuagens também conhecidas por “flash tattoos”. Fazem sucesso sobretudo no verão, quando andamos com mais pele à mostra.

temporarytatto2

temporarytatto1

temporarytatt3

Funcionam com a técnica de decalque. Basta molhar a zona da pele onde vai ser colocada e pressionar o papel. Retira-se o papel uns segundos depois e temos tatuagem! Nesta altura são muito tendência as “flash tattoos” em tons metalizados e dourados. Incrementam a atratividade do look!

temporarytatt4

flashtattoo2

Ficam lindas no braço, antebraço, dedos (simulando anéis), no decote das costas, no decote frontal, etc.

Há quem diga que duram pouco mas pela minha experiência duram vários dias e vários banhos. Só não vale esfregar muito a zona da tattoo durante o duche!

Que falar-vos ainda da tatuagem henna. Trata-se de uma pasta que é aplicada sobre a pele e deixada durante algum tempo. Depois, os excessos são removidos e o desenho fica na pele.

henna2

henna1

Desvantagem: não pode ser feita por nós em casa…

A tatuagem de henna pode ficar até no máximo 30 dias na pele, dependendo do tipo de pele, da qualidade da pasta de henna utilizada e de quanto tempo ela ficou na pele antes da remoção dos excessos.