Porque é que com este frio as lojas já só pensam em vender roupa “fresca”?

Esta pode ser uma pergunta mas também uma constatação. A verdade é que estamos em pleno inverno. Está frio. Chove que se farta. No entanto, mulher que é mulher, e que gosta de comprar roupa, vai ao shopping e com o que é que se depara?

Bom, pelo menos eu que tenho por hábito comprar em lojas físicas – e não pela internet – fico espantada com as montras nesta altura do campeonato (do ano). Senão analisemos.

Estamos a chegar a fevereiro e a primavera só começa a 20 de março. Significa isto que ainda temos pela frente praticamente dois meses de inverno, vento, chuva e bater o dente (num cenário mais pessimista, claro).

chile valle nevado fashion clues 13

Entro nas lojas e vejo roupa fresca, tecidos finos, primaveris, pronto. Aos montes, ou às cruzetas, se preferirem. As camisolas quentinhas de malha são esburacadas, deixando passar o frio. As que me parecem verdeiramente quentes e por estarem em saldo só existem em tamanhos um tanto ou quanto impraticáveis, ou seja, em XS ou XXL. Nada contra as pessoas que vestem estes tamanhos, pelo contrário, até estão com sorte! Mas não eu.

O mesmo se passa com os casacos. Ou não me servem ou existem no meu tamanho mas ninguém os quis. Porque será?… Ou são feios – disse! – ou estão cheios de defeitos (borbotos, linhas puxadas, sujos de tanta experimentação).

4uh7a51zzol1ate1jqcd00tv4-1_1

Ok, já anda tudo louco com a chegada longínqua da primavera. Pelo menos pelo que vou vendo nas lojas. E o que fazer com este frio? Para tudo há uma solução…

Vamos ao nosso guarda-fatos e tentamos inventar com a roupa que já temos uns looks quentinhos e simultaneamente ‘fashion’. Existe também a opção de vestir peças por camadas, isto é, por baixo de uma blusa fina colocar uma camisola cardada ou de gola e, por cima, um casaco bem aconchegante, uma gola ou um cachecol, um grorro…

Vale tudo, só não vale tiritar de frio!