Sandálias com meias: porque não?

O mundo da moda tem cada vez menos regras inquebráveis. O que não se usava há uns tempos pode vir a ser tendência noutra altura. Tudo depende da atitude e da convicção da pessoa. Sandálias com meias, usariam?

Assim de repente dirão automaticamente “não”, “nem pensar!”. “Meias com sandália é coisa de velhinha!”

Mas reparem que este hábito usado por algumas senhoras mais velhas começa a saltar para as ruas e a fazer sucesso.

meiasesandalias

É mais uma das normas que se começa a quebrar, como eu falava atrás. Se houve bom senso no uso, fica bonito. Por que não, então?

Um dos aspetos essenciais é escolher a sandália certa e a meia certa. Sandálias com tiras finas, muitas abertas ou com brilhos são difíceis de combinar com meia calça. Terá de ser uma sandália pesada – quase fechada na zona dos dedos, como “peep toe” – e numa cor que contraste com o tom da meia.

Não:

meiasnão1

Sim:

meiassim6

meias

Ou, por outra, a cor e o tipo de meia também importam. Prefiram uma meia calça opaca num tom diferente da sandália. A ideia é fazer o contraste e não fazer da sandália um prolongamento da meia. Além disso, todas estas combinações deve ser feitas com saia, vestido ou calção. A calça iria tapar todo o efeito pretendido.

meiassim5

Collant transparente com sandália só aconselho para a noite. 🙂

meiassim7

O conjunto de meia tipo soquete com sandália também fica muito interessante como podem ver a seguir:

meiassim2

meiassim3

Por fim, usar meias com sandálias pode ser uma forma inteligente de usar calçado novo sem provocar dores nos pés e também uma forma de contornar a mudança de tempo. Ou seja, vem um friozinho…e não têm o que calçar? Vai umas sandálias com meias!

Fiquem com mais umas combinações lindas de meias com sandália:

meiassim4