Sobrancelha fina já era, a tendência é a grossa

As sobrancelhas grossas e marcadas foram moda nos anos 50 e nos anos 80. Atrizes como Ingrid Bergman, Joan Crawford, Elizabeth Taylor, Sara Jessica Parker e Malu Mader deram nas vistas com as suas fartas sobrancelhas nessas duas décadas, precisamente. Esta moda está de volta, pondo de lado as sobrancelhas finas!

É claro que para cada tipo de rosto existe um tipo de sobrancelha, seja fina ou grossa. A sobrancelha fina não cai bem em quem tem rosto redondo, mas se arqueada, é a aposta certeira para rostos ovais. Há ainda quem diga que quando é fina a sobrancelha alonga o nariz e apaga a expressão da mulher.

drew

Drew Barrymore

meganfox

Megan Fox

Vamos então seguir a tendência da sobrancelha grossa mas tendo em conta, naturalmente, que devemos respeitar o formato natural dos pelos. Se as sobrancelhas são finas por natureza não vale a pena dar-lhes um ar artificial e fazer parecer o que não são.

Eis as dicas para deixar a sobrancelha grossa:
– Fuja da cera quente, que provoca a flacidez da pele, antecipando a queda das pálpebras.
– Não tente imitar as sobrancelhas das famosas.

pinça

– Esconda a pinça em casa. Deixe os pelos crescer; não os arranque diariamente. Arranje as sobrancelhas periodicamente, por exemplo, de 15 em 15 dias.
– É proibido o uso de giletes na sobrancelha!

– Use uma escova especial e penteie os pelos sempre para cima, e não para o lado. O truque ajuda a levantar o olhar e disfarçar o cansaço na região dos olhos.
– Acima de tudo, respeite o formato do rosto e olhos na hora de desenhar a sobrancelha.

sobrancelha

Vejam exemplos de mulheres com um olhar inconfundível, muito por conta das fartas sobrancelhas:

sobrancelhas-grossas2