Porque adoramos o vestido camiseiro

O vestido camiseiro surgiu nos anos 50, inspirado nas camisas masculinas. É uma camisa comprida e adaptada às formas femininas. Mas porque é tão prático?

A resposta: é uma peça simples, sexy e adaptável. Se está mais frio, usamos com um casaco e meias opacas ou leggings. Se está calor, é vestir sem mais nada porque é uma peça muito fresca. Vejam como as famosas usam o vestido camiseiro:

camiseiro
jenniferaniston01

O vestido camiseiro pode ser usado com cinto ou não, sendo que este acessório serve para marcar a cintura. No caso das mais gordinhas é preferível por vezes abdicar do cinto.

hmprod (19)
hmprod (14)
hmprod (18)
hmprod (13)

Adoro estes dois últimos, o de inspiração safary e o azul marinheiro.

Como viram, o cinto pode fazer a diferença. Mas o vestido camiseiro simples também é interessante. E se for ‘oversize’ (largo) deve ser usado com saltos altos para conferir mais elegância.

hmprod (10)
hmprod
hmprod (5)
hmprod (20)
O pérola é lindíssimo e o de cabedal muito alternativo 😉

Tenho visto vestidos camiseiro muito curtos (nesse caso, para precaver algum imponderável, usem uns calções por baixo, ou leggings) e também compridos. Reparem:

hmprod (17)
hmprod (15)

 

É claro que estes mais longos não são para todas as ocasiões. Adaptam-se mais a situações informais e de lazer.
Já os que se seguem apostam na transparência e servem como uma espécie de camisa/túnica.

 

hmprod (16)
hmprod (1)
Espero que tenham gostado destas sugestões. Fiquem por último com vestidos camiseiro de alta costura, elegantérrimos!! 🙂
tendencias-de-vestidos-primavera-verao-1_bg