Um sobretudo oversize não deve faltar no armário

O sobretudo comprido é uma peça-chave no nosso guarda roupa. É quente, envolve-nos o corpo todo até às pernas e em cores sóbrias lisas – preto, beje e cinzento – adapta-se a vários estilos. Tanto podemos usá-lo num look casual como num estilo mais formal.

Um sobretudo em concreto está a virar tendência: aquele oversize, ao estilo masculino, mas que nem por isso esconde a nossa feminilidade.

pinkocasaco1

pinkocasaco2

Este tipo de casaco encurta a silhueta. É por isso ideal para mulheres altas.

casacolongo1

casacolongoc

Por ser um casaco “grande” (oversize) devemos destacar a nossa forma com as peças que usamos por baixo. Peças mais femininas e com cores contrastantes são uma opção.

casacolongo3

casacolongoa

Conjuntos justos por baixo são outro exemplo.

Para as mais baixas e para as menos magras, há truques quando o assunto é usar este tipo de sobretudo. As gordinhas devem usar o casaco tipo trapézio – aquele que alarga após a cintura, dando destaque à zona do peito.

casacolongob

Outra dica é cintarem o sobretudo para acentuar aquela zona do corpo.
As mais baixinhas devem evitar os sobretudos muito compridos. Apostar nos de altura 3/4 (mais ou menos pela altura dos joelhos). Se quiserem mesmo muito, muito o sobretudo mais comprido, cintem-no e apostem num belo sapato de salto.

pinkocasaco3

casacolongo4

Se quiserem ousar um pouco, apostem nas estampas marcantes neste tipo de sobretudo.

casacolongo2