Um verdadeiro sapato ciência!

Uma americana, Dolly Singh, decidiu juntar um grupo composto por um astronauta, um cientista aeroespacial, um cirurgião ortopédico e um cientista da moda para criar o que pretende ser o stiletto mais confortável de todos os tempos.

Dolly Singh andou durante anos em cima de saltos altos desconfortáveis e apercebeu-se de que ou baixava a altura dos saltos ou ia ter problemas de saúde, num futuro próximo. Por isso decidiu criar a Thesis Couture onde, por sua vez, foram desenvolvidos saltos feitos de materiais aeroespaciais de alta tecnologia, como polímeros e plástico em vez da fina haste de metal que se encontra ao longo do sapato e que faz com que 75% do nosso peso esteja distribuído na zona frontal do pé.

saltos3

saltos2

Com o novo sapato de Dolly Singh a planta dos pés carrega 50% do peso e calcanhar os outros 50%, de tal modo que o impacto e a dor são diminuídos.

Os sapatos possuem tiras que se envolvem estrategicamente em torno dos pés, sola antiderrapante, amortecedor interno almofadado para o calcanhar. Um verdadeiro sapato ciência!

saltos1

A Thesis Couture pretende licenciar esta tecnologia para outros designers de sapatos utilizem a tecnologia e se dê início a uma verdadeira revolução fashion. E os sapatos ficam lindos:

saltos4